segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Melancia


Livro: Melancia
Autor: Marian Keyes
Editora: Bertrand Brasil

Com traços simples e cores vivas e contrastantes, a capa remete alegria e descontração que Claire nos transmite pela sua história, além das letras usadas na capa, que são mais fluídas e com mais movimentos que demonstram feminilidade e instabilidade da nossa heroina e são um convite ao público feminino jovem.

Melancia é uma fruta grande, redonda e verde, era assim que Claire se sentia enquanto voltava para casa dos seus pais com sua filha recém nascida.

Melancia narra história da garçonete Claire, de 29 anos, que foi abandonada pelo marido no dia em que deu à luz a sua primeira filha. Sem condições de criar a filha sozinha por depressão, resolve voltar para casa da família: o pai à beira de um ataque de nervos, a mãe com fobia de cozinha e viciada em telenovelas e duas irmãs. Uma destruidora de corações, outra, fanática pelo ocultismo.

E em meio a muitas lágrimas, depressão e bebedeiras, Claire refaz a vida e se interessa por encantador Adam, mas para complicar a situação, James, o marido, volta, acusando a mulher de tê-lo induzido a procurar uma amante.

Melancia é uma comedia romântica cheia de surpresas e humor, que tem o poder de fazer os leitores não largarem o livro e no final, fazer com que fiquem com gostinho de “quero mais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário